• Vereadores aprovam moções parabenizando estudantes

Vereadores aprovam moções parabenizando estudantes

19 Jul, 2019 16:01:15 - Política

Içara (SC)

Os vereadores de Içara aprovaram moções parabenizando pelas conquistas das medalhas de ouro na 14º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), aos estudantes Vanderval Borges e Gabriela Nunes Mendes. A premiação ocorreu no último dia 08/07, em Salvador (Bahia).

Conforme o vereador Higor Robetti Batista autor das moções, as conquistas proporcionam grande orgulho para a cidade. “Além de alcançarem as premiações pelas suas inteligências e por seus méritos a medalha de ouro, atesta também a qualidade da educação oferecida pelas escolas municipais de ensino fundamental de Içara”, destacou Robetti.

O vereador Alex Ferreira Michels também requerente da proposição explicou que atualmente, Gabriela Nunes Mendes, estuda no Instituto Federal de Santa Catarina, em Criciúma. Porém o resultado ocorreu quando Gabriela ainda era aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanellato, em Içara, em 2018. “O prêmio e esforço de um aluno pode servir como inspiração a outros alunos das nossas escolas públicas que tem se destacado pela qualidade”, frisou Michels.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança