• Primeira rodada do Campeonato Içarense 2022 inicia com 27 gols

    Os 12 times competiram em campos do município no sábado (23/4/2022) e no domingo (24).

Primeira rodada do Campeonato Içarense 2022 inicia com 27 gols

25 Abr, 2022 09:11:57 - Esporte

Içara (SC)

A Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME) deu início neste fim de semana ao Campeonato Içarense de Futebol 2022. Neste sábado (23/4/2022), as equipes do Vila Nova e do Israel Futebol Clube entraram em campo, após a cerimônia de abertura do competição e da inauguração da estrutura física do Estádio Beira Rio. O time da casa, Vila Nova, ganhou por 5x3.


E no domingo (24) as redes dos demais estádios de Içara (SC) balançaram 19 vezes. O artilheiro da rodada foi o atleta Guilherme, Caiçara que marcou três gols.

Ao todo, são 12 equipes competindo pela Taça José Otávio Brígido, uma homenagem ao empresário içarense muito envolvido nas causas sociais da cidade que faleceu em 2019. Israel Içara F.C, Vila Nova, Caiçara, Cristo Rei, São José, Perkas, Boa Vista E.C, Barão do Rio Branco, Juventus, Real Içara, Barça Ponta do Mato e Barracão já entraram em campo na primeira rodada e já se preparam para o próximo domingo, dia 1º de maio, quando encaram a segunda rodada da competição.


“A primeira rodada está concluída, todos os jogos foram tranquilos, com a presença das famílias ao redor dos campos, um belo início de campeonato. Pedimos a todos que participem, que prestigiem os jogos e os atletas, foram dois anos longe dos campos, mas com muita responsabilidade estamos voltando aos poucos ao normal”, disse o diretor de esportes da FME Pedro Paulo da Rosa.

A competição tem previsão para encerrar no final de junho e vai acontecer a partir da semana que vem sempre aos domingos pela manhã ou à tarde. Ao todo são mais de 300 atletas e comissão técnica envolvidos. “Pude acompanhar de perto essa primeira rodada, tudo muito bem organizado, as torcidas e os jogadores prontos para os confrontos de forma saudável. Só temos a agradecer a todos que fizeram parte desta primeira rodada e que venha o campeão, boa sorte a todos”, desejou a prefeita Dalvania Cardoso.

Resultados da primeira rodada:

Vila Nova 5x3 Israel Içara (Estádio Beira Rio)
São José 0x1 Cristo Rei (Estádio do Vila São José)
Boa Vista 2x1 Perkas (Campo do Viliçara)
Juventus 1x1 Barão do Rio Branco (Estádio do Barão)
Real Içara 6x0 Barça/Ponta do Mato (Campo do Viliçara)
Caiçara/Adas/Içara United 7x0 Barracão (Estádio Diomício Freitas)

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança