Operação Caronte: desembargadores votam pela permanência dos investigados na prisão
Florianópolis (SC)
O prefeito Clésio Salvaro e mais dezesseis investigados na Operação Carontes ficarao detidos. Os desembargadores Luiz César Schweitzer e Cinthia Schaefer votaram a favor da permanência na prisão. A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realizou nesta quinta-feira (19/9/2024), o julgamento on-line do pedido de revogação das prisões, mas foram negadas por dois votos a um. O desembargador Antônio Zoldan votou a favor da defesa.
Salvaro está preso desde o dia 3 de setembro, no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, e os demais investigadores, detidos em 5 de agosto, continuam no presídio Santa Augusta, em Criciúma (SC).
Operação Caronte
Intitulada "Operação Caronte", o nome faz alusão ao barqueiro de Hades (mitologia grega), que carrega as almas dos recém-mortos sobre as águas do rio Estige e Aquerante, que dividiam o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Aqueles que não tinham condições de pagar certa quantia, ou aqueles cujos corpos não haviam sido enterrados, tinham de vagar pelas margens por cem anos.
REDAÇÃO