• Criciúma E.C. vence Blumenau pelo Campeonato Catarinense da Série B

Criciúma E.C. vence Blumenau pelo Campeonato Catarinense da Série B

23 Jul, 2022 20:28:46 - Esporte

Criciúma (SC)

O Criciúma Esporte Clube está novamente na liderança da disputa do Campeonato Catarinense da Série B. Nesta sexta-feira (22/7/22), o Tigre recebeu o Blumenau-SC no Estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário pelo placar de 2 a 0. Os gols do confronto válido pela 7ª rodada da competição estadual foram marcados por Lohan no primeiro tempo e pelo estreante Henríquez Bocanegra, na segunda etapa.

Com o resultado positivo, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 14 pontos na tabela de classificação. O próximo compromisso do Tigre na competição estadual, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol, será na quarta-feira (27) contra o Guarani. A partida ocorre às 15h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC).

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Tigre entra em campo na segunda-feira (25) contra o CSA. O jogo, válido pela 20ª rodada, será disputado às 19h, no Estádio Heriberto Hülse.


O Tigre tem o objetivo de alcançar novamente a elite do futebol de Santa Catarina. O Catarinense da Série B deste ano reúne dez clubes: Atlético Catarinense, Blumenau, Caravaggio, Carlos Renaux, Criciúma, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Metropolitano, Nação e Tubarão. A decisão do campeonato terá os dois representantes da Série A do ano que vem.

Na fase inicial, os dez participantes jogarão entre si em turno único, conforme a tabela de jogos desenvolvida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Ao fim da primeira fase, os oito melhores classificados avançam para a segunda fase. A partir de então, as equipes vão se enfrentar em duelos mata-mata, com jogos de ida e volta.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança