• Quarta Linha celebra Santo Antônio neste domingo

Quarta Linha celebra Santo Antônio neste domingo

09 Jun, 2017 13:36:13 - Variedades

Criciúma (SC)

Este fim de semana será de celebração para a comunidade católica de Quarta Linha, em Criciúma. Os fiéis celebram no domingo a festa em honra a Santo Antônio, o padroeiro da paróquia criada há cinco anos.

“A devoção que o povo tem a Santo Antônio é algo muito significativo, sendo um marco muito antigo. E no caso de Quarta Linha, desde quando existe a comunidade se tem a devoção a Santo Antônio. Ele é conhecido como o santo casamenteiro, mas hoje é motivo de adoração não somente pelo casamento”, coloca o pároco da Paróquia de Santo Antônio, padre Orlando Cechinel.

O evento neste domingo inicia às 10 horas com a missa festiva com a benção dos pães. Às 12 horas, tradicional almoço com churrasco e salada. E no período da tarde então acontecerá leilão de novilhos e bingo.

A paróquia em Quarta Linha é relativamente nova. Foi inaugurada em 2013, sempre com padre Orlando Cechinel como pároco. “A comunidade ainda não pegou o espírito de uma festa maior, porque a criação como paróquia é algo recente. A festa ainda acontece bem no estilo de capela”, destaca o líder religioso.

Quanto a previsão de religiosos participantes na festa, os organizadores preferiram não antecipar, porém acreditam que a festa não fica restrita aos fiéis da região de Quarta Linha. “Vem fiéis de outras paróquias de Criciúma, mas também de Içara e de Maracajá. Desde os anos 50, quando se tem a festa, sempre foi tradicional esta participação das pessoas de fora. Todos estão convidados a participar”, relata o coordenador do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (Caep), Gabriel Guizzo Neto.

Conforme Guizzo, o churrasco será comercializado ao valor de R$ 30. “E já estamos pensando na próxima festa, quando queremos fazer algo maior, com mais ações”, finaliza o coordenador do Caep. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal