• Estudantes estrangeiros visitam Imaruí

Estudantes estrangeiros visitam Imaruí

29 Jun, 2016 00:00:00 - Educação

Imaruí (SC)

A Administração Municipal através da Secretaria de Pesca e Turismo realizou no último final de semana (24) um grupo de universitários composto por aproximadamente 50 pessoas, representado por 12 países, sendo eles Argentina, Inglaterra, Estados Unidos, França, Equador, Chile, Colômbia, Itália, Paraguay, Uruguay, Alemanha e Espanha foram divididos em quatro grupos, onde foram hospedados na casa de pescadores e agricultores, após esta divisão todos os quatros grupos realizaram na Praia do Gonzaga, na comunidade de Praia Vermelha, um luau. 

No sábado pela manhã visitaram a Aldeia Indígena onde compraram artesanatos, participaram de uma trilha ecológica, assistiram apresentação dos índios e visitaram as cachoeiras. Durante a tarde se dirigiram ao centro do município para acompanhar as apresentações folclóricas e a queima da fogueira da Festa de São João Batista. 

No domingo, pescadores das comunidades de Nazaré e Praia Vermelha levaram o grupo de estudantes para um passeio de barco para conhecer as ilhas, finalizando assim o diferente final de semana dos universitários. 

Para o coordenador do Projeto ECOSOL, Douglas Marques, que mobilizou a vinda deste grupo ao município em parceria com a Secretaria de Turismo e Pesca, através de uma viagem à Brasília, onde conheceu representantes dos países da Argentina e Estados Unidos que fazem intercâmbio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), convidou os mesmos para o primeiro mini curso no município de Imaruí, na comunidade de Nazaré.

Douglas ainda reafirma a importância de viabilizar as capacitações do turismo Rural e Lagunar para pescadores e agricultores, e a integração de associações e grupos de mulheres do município de Imaruí.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE