• Funadai realiza ação com estudantes em alusão ao Dia Mundial da Água

    Os alunos da Escola Alaíde Tabalipa, do Bairro Esplanada, acompanhados pela equipe da fundação, conheceram o Horto Municipal.

Funadai realiza ação com estudantes em alusão ao Dia Mundial da Água

25 Mar, 2024 19:35:15 - Geral

Içara (SC)

O Dia Mundial da Água, comemorado na última sexta-feira (22/3/2024), trouxe novos aprendizados para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental da escola Alaíde Tabalipa, do Bairro Esplanada. Acompanhados pelos técnicos da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai), os estudantes foram até o Horto Municipal, em Morro Bonito, para verem de perto como a preservação ambiental é importante em nossas vidas.


As atividades começaram com uma palestra educativa sobre a atuação da Fundai no município. Em seguida, os alunos participaram de uma trilha ecológica guiada pelo Horto Municipal Arnaldo Lodetti e pelo Parque Walmor de Luca. Esta atividade prática proporcionou aos estudantes uma experiência imersiva na natureza, onde puderam aprender sobre a fauna e a flora local, além da importância da conservação dos recursos hídricos através da observação direta do meio ambiente.


“Essa imersão não apenas proporcionou uma experiência educacional valiosa para as crianças, como também reforçou a mensagem de que a água é um recurso precioso que une todos os seres vivos. Destacamos a importância da ação coletiva e da responsabilidade compartilhada na luta contra as mudanças climáticas e na promoção de um futuro mais sustentável para todos”, pontua a superintendente da Fundai, Jéssica Calegari.

Horto


O Horto Municipal de Içara é responsável pela produção e plantação de mudas nas áreas públicas do município, como praças, unidades de saúde e escolas. Além destes lugares, o local também fornece as mudas gratuitas de árvores nativas e exóticas. 

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança