• Designers buscam experiência empreendedora

    Oportunidade de imergir durante em um ambiente de inovações durante um fim de semana estimula jovens da área criativa das empresas

Designers buscam experiência empreendedora

25 Ago, 2016 11:06:25 - Educação

Criciúma (SC)

Um verdadeiro laboratório de ideias inovadoras se instalará na sede da Faculdade Senac de Criciúma de 9 a 11 de setembro. O Startup Weekend, maior evento de promoção do empreendedorismo do mundo, ocorrerá pela primeira vez no Sul Catarinense juntando profissionais das áreas de negócios (business), programadores e designers.

A oportunidade de imergir da noite de sexta à tarde de domingo na tarefa de desenvolver um negócio inovador com participação ativa no planejamento anima os designers inscritos no evento. O publicitário e designer Pedro Prá destaca a relevância da participação de um profissional da sua área no processo de criação de qualquer negócio, sobretudo no meio digital, como presume o Startup Weekend.

“Pensar no design é pensar na experiência que você quer passar do produto ou serviço. O designer não é só a pessoa que vai desenhar o layout do site/sistema. Um a das maiores responsabilidades do designer no processo de desenvolvimento de uma ideia é traduzir as necessidades e dificuldades dos clientes/usuários sem pensar em tecnologia ou empecilhos técnicos, sempre focando no melhor produto e experiência possível. Numa definição básica: simplificar as coisas”, enaltece.

As 54 horas de discussão, elaboração e execução de um plano de negócio constituem uma chance de colocar em prática ideias que o designer não tem tempo ou parceiros para tirar do papel, observa Pedro. “Será um aprendizado muito grande a troca de ideias com profissionais de áreas diferentes da minha e dos mentores que vão nos auxiliar”, espera.

Nas mais de 2500 edições de maratonas de empreendedorismo em cidades de 134 países das surgiram cerca de 8 mil empresas, conforme a Techstars, criadora e organizadora mundial do evento. “Entre os negócios gerados em Startup Weekend no Brasil, está o aplicativo Easy Taxi e o programa de gestão financeira Conta Azul”, destaca o membro da comissão voluntária de organizadores de Criciúma, Rafael Rocha.

Para participar
As inscrições para a edição de Criciúma estão abertas através do link (http://goo.gl/hFb3JV). A realização do evento tem como patrocinadores SESI, SENAI, SENAC, SATC, Unesc, Betha Sistemas, La Moda, Plurall Coworking E Forauto Automóveis.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal