• Alunos da Escola Melchíades terão experiência com cinema itinerante em Rincão (SC)

Alunos da Escola Melchíades terão experiência com cinema itinerante em Rincão (SC)

25 Mar, 2024 19:52:29 - Geral

Balneário Rincão (SC)

Cerca de 600 estudantes, do 3º ao 9º ano da Escola Estadual Melchíades Bonifácio Espíndola, em Balneário Rincão (SC), terão uma experiência diferenciada nesta terça-feira (26/3/2024). Eles vão participar de uma sessão de cinema, que promete ser uma imersão nos mistérios e maravilhas do universo. O projeto Cinema Itinerante promete sessões no período da manhã e da tarde, seguidas de um bate-papo.

Conforme a produtora do projeto, que tem recursos do edital da Lei Paulo Gustavo, Sandreia Heleodoro, a atividade é uma forma dos estudantes entenderem um pouco mais sobre a nossa localização no cosmos. “A ideia é fortalecer o pertencimento e elevar a autoestima, para que crianças tenham a noção que eles são cidadãos do Balneário Rincão, mas que pertence a um universo muito maior”, comenta Sandreia.

A proponente do projeto “Cinema Itinerante na Escola Pública”, Cíntia Borba, explica que a estrutura tem sete metros de diâmetros, por 3,8 de altura, onde serão projetadas imagens do universo ao município. Já a diretora da Escola Melchíades, Simone Gaspar, afirma que as crianças estão empolgadas com a experiência, pois o clima já vem sendo preparado a semanas.

O projeto foi contemplado pelo edital da Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria de Cultura e Turismo do Balneário Rincão (SC), e do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura, com execução da Urânia Planetário Móvel.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

ELZA DE MELLO
Postado por ELZA DE MELLO


Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE