• Comissões Juvenis desenvolvem planejamento estratégico

Comissões Juvenis desenvolvem planejamento estratégico

04 Abr, 2017 16:42:34 - Geral

Chapecó (SC)

Os 160 jovens que compõem seis Comissões Juvenis formadas por meio do Programa Juventude Cooperativista (JovemCoop) participaram nos meses de fevereiro e março de eventos de planejamento de atividades para 2017 organizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC). As reuniões, com oito horas de duração, aconteceram nas cooperativas Cooper, Cooperjuriti, Cooperitaipu, Cooper A1, Auriverde e a Cooperalfa.


O objetivo, de acordo com o instrutor Ney Guimarães, é que os jovens elaborem planejamento estratégico e discutam ações anuais: “Essas comissões devem se reunir a cada dois ou três meses para planejar novas ações e avaliar as que foram realizadas. São iniciativas que devem auxiliar as cooperativas e ter esses jovens como protagonistas. Cada comissão planeja suas atividades de acordo com a cultura da cooperativa”.

Na Cooperitaipu, 28 jovens participaram da reunião. Para o presidente da cooperativa, Arno Pandolfo, o evento é importante para que os jovens possam se programar antecipadamente para as atividades. “A atuação dessa comissão é fundamental para atrair novos jovens e para a defesa do cooperativismo na comunidade”, comenta.


Os jovens que participam das comissões passaram pelos módulos de formação do JovemCoop, que englobam temas como liderança, empreendedorismo e sucessão familiar. “Nós conseguimos ver claramente a evolução desses jovens, por isso incluímos mais uma turma neste ano e não vamos mais parar. A juventude não é o futuro, é o presente das cooperativas. Tem que haver uma renovação do cooperativismo, nos conselhos, nas lideranças. Jovens que participaram da formação já estão fazendo parte do nosso Conselho Fiscal, por exemplo”, finaliza Pandolfo.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal