• Comissão pró-revitalização do Centro Social São Luiz

Comissão pró-revitalização do Centro Social São Luiz

01 Nov, 2016 12:59:38 - Política

Araranguá (SC)

Com a presença do 3º Sargento do Corpo de Bombeiros de Araranguá, Rafael Zilli Borges, do vereador Ronaldo Soares, Ronaldinho (PMDB), do presidente da Associação de Moradores do bairro Cidade Alta, Erivaldo Pereira Emerim (Japão), do líder comunitário Vilmar De Luca, moradores da comunidade de São Luiz promoveram na tarde dessa segunda-feira, dia 31, uma reunião com a finalidade de definir a nova diretoria, reorganizar o estatuto e revitalizar o centro social da localidade. O prédio do centro social fica situado na rua Orlando Turatti, no entorno do antigo Hospital do Doutor Angelo.

Comunidade mobilizada

Anfitrião do encontro, o Clube de Mães do São Luiz demonstrou que está mobilizado para o projeto, inclusive indicando Letícia Biff e Geni Lessa (Nena) para integrar a comissão pró-restauração do Centro Social São Luiz. Também participam dessa comissão, o vereador Ronaldinho, assessor legislativo Manoel Anisio Lessa (Lessinha), Erivaldo Pereira Emerim (Japão) e Vilmar De Luca. “A principal incumbência desse grupo de voluntários é reunir-se periodicamente a fim de dividir tarefas, que incluem desde o resgate das atas da entidade, até a elaboração de documentos e mobilização comunitária. Nesse sentido destaco a importância da presença, nessa reunião, do Sargento Zilli. Ele representou o Corpo de Bombeiros na reunião. A corporação vai nos orientar em relação as providências necessárias para que possamos conquistar, mesmo que, nesse primeiro estágio de maneira provisória, o alvará de localização e funcionamento do centro social São Luiz”, explicou o legislador. 

Processo para regularização

Durante o encontro, o 3º Sargento do Corpo de Bombeiros, Rafael Zilli Borges informou que, o processo para regularização do prédio requer o cumprimento de uma série de fatores, incluindo, por exemplo, a contratação de engenheiro ou arquiteto, elaboração de um Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, englobando, entre outros aspectos, a implantação de equipamentos de segurança como extintores, sistema hidráulico, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, sistemas de alarme e detecção, saídas de emergência, sinalização para abandono de local e gás combustível.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal