• Zera Fila: mais 100 autorizações de ressonância magnética são entregues em Içara

    Apenas neste ano, a Secretaria der Saúde já disponibilizou quase 500 exames com o projeto.

Zera Fila: mais 100 autorizações de ressonância magnética são entregues em Içara

23 Mar, 2023 13:32:13 - Saúde

Içara (SC)

Seguindo com o projeto Zera Fila, foram entregues mais 100 autorizações de ressonância magnética nesta quinta-feira, dia 23, em Içara. O município também está entregando 150 autorizações de colonoscopia.

Na próxima quinta-feira, 30, serão entregues mais 100 autorizações de ressonância magnética, fechando um pacote de 300 ressonâncias. Apenas neste ano, o Governo Municipal já disponibilizou cerca de 500 exames para a população.

“O município compra os exames com recursos próprios para reduzir a espera na fila. Parte dos recursos contam com a participação de emendas parlamentares, fruto de parceria com deputados. Sabemos que não há nada mais angustiante do que a espera para a realização de um exame importante, por isso queremos que todos tenham esse direito assegurado”, salienta a prefeita Dalvania Cardoso.

De acordo com Sandro Ressler, secretário de Saúde de Içara, haviam pacientes aguardando desde de 2021. “Daqui, eles já saem com o local e o horário para a realização do exame definidos. Tudo para agilizarmos o processo”, ressalta.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal