• Vôlei de Forquilhinha (SC) disputa duas finais da Liga Voleibol de SC

Vôlei de Forquilhinha (SC) disputa duas finais da Liga Voleibol de SC

11 Out, 2023 17:12:28 - Esporte

Forquilhinha (SC)

Uma semana importante e decisiva para o vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV). Nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de outubro, respectivamente, as equipes femininas Sub-12 e Sub-19 disputam as finais da Liga Voleibol de Santa Catarina.

A equipe Sub-19 chega invicta à final da Série Ouro. Foram seis jogos com apenas um set perdido até chegar na decisão. Os jogos serão disputados nesta quinta-feira (12/10/2023), em Palhoça (SC). O time é liderado pelo técnico Daniel Bernardo da Silva e enfrentará Palhoça/ATF/FME, DME Orleans e AABB/Florianópolis.

"Enfrentaremos os melhores times da Liga Voleibol de Santa Catarina da categoria. São equipes que chegaram à final por mérito e, com certeza, será uma grande disputa. Nas primeiras etapas fomos muito bem, praticamos um bom voleibol e só perdemos um set. Vamos brigar pelo título", garante o técnico. Ao todo, foram convocadas 14 atletas e Forquilhinha estreia diante de AABB/Florianópolis.


Confira a tabela dos jogos:

1. 9h30min - Palhoça/ATF/FME  x  DME Orleans
2. 10h30min - APAV Forquilhinha  x  AABB/Florianópolis
3. 11h30min - Vencedor jogo 1  x  Perdedor jogo 2
4. 14h30min - Vencedor jogo 2  x  Perdedor jogo 1
5. 15h30min - Perdedor jogo 1   x  Perdedor jogo 2
6. 16h30min - Vencedor jogo 1  x   Vencedor jogo 2

Equipe Sub-12

Já a equipe feminina sub-12 disputa a final na sexta-feira, dia 13. A cidade de Forquilhinha será sede da competição e os jogos serão realizados em dois ginásios: do Colégio Sagrada Família e do Ideal Esporte Clube, ambos na área central da cidade.

Forquilhinha está na Chave A com Forquilhinha/Marista, Associação Morro da Fumaça e CME Armazém. A equipe é liderada pelo técnico Alexandre Zappelini. "Convocamos 15 atletas para a disputa da taça. Todas as meninas têm até 11 anos, ou seja, estamos falando do futuro do voleibol de Forquilhinha. Trabalhamos muito nas últimas semanas para chegarmos bem para a competição. A Liga Voleibol de Santa Catarina está sendo a primeira competição para muitas atletas e precisamos também trabalhar a parte emocional delas", afirma o técnico. Forquilhinha tem parceria com o Colégio Marista e, por isso, possui duas equipes.

Forquilhinha (SC) conquistou a única etapa da categoria disputada em julho deste ano, em Tubarão. A equipe estava na Chave A e disputou três jogos, conquistando três vitórias e apenas um set perdido. Por isso, tem a chance de sediar a final da competição.

A entrada nos jogos em Forquilhinha (SC) é gratuita. "Convidamos aos apaixonados por vôlei para acompanhar as partidas. Em quadra, estará o futuro do voleibol, não só de Forquilhinha, mas dos demais times de Santa Catarina", afirma Zappelini.

Confiraa tabela de jogos da Chave A.

8h30min: Apav/Forquilhinha x Forquilhinha/Marista
9h: Associação Morro da Fumaça x CME de Armazém
9h30min: Vencedor jogo 01 x Perdedor jogo 02
10h: Vencedor jogo 02 x Perdedor jogo 01
10h30min: Perdedor jogo 01 x Perdedor jogo 02
11h: Vencedor jogo 01 x Vencedor jogo 02
11h30min: 3º colocado chave A x 4º colocado chave B

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal