• Vôlei de Forquilhinha conquista bons resultados na Taça Paraná Sub-16

Vôlei de Forquilhinha conquista bons resultados na Taça Paraná Sub-16

02 Nov, 2023 18:36:23 - Esporte

São José dos Pinhais (SC)

O Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) encerrou a participação na Taça Paraná com bons resultados. A competição foi disputada entre os dias 27 de outubro a 1° de novembro, em São José dos Pinhais (PR). O Vôlei de Forquilhinha (SC) esteve representado na maior competição de base do Sul do Brasil com dois times na categoria Sub-16. A equipe masculina encerrou sua participação em 5º lugar da Série Prata e o time feminino na 4ª colocação também da Série Prata.


"Foi a primeira vez que o time masculino participou da Taça Paraná. É uma competição que tem os maiores times do país, que possui atletas com qualidade e reúne o futuro do voleibol do Brasil. Enfrentamos grandes clubes como Flamengo, Círculo Militar e Elase que possuem tradição no vôlei nacional. Vamos continuar trabalhando e corrigindo os erros para que possamos melhorar e nos dedicarmos às competições em Santa Catarina", ressaltou a técnica Kaylane Bonfanti.


Resultados do time masculino:

Forquilhinha 2 x 1 Famep
Forquilhinha 0 x 2 Flamengo
Forquilhinha 1 x 2 Santa Mônica
Forquilhinha 0 x 2 Círculo Militar
Forquilhinha 0 x 2 Associação Vila Velha
Forquilhinha 0 x 2 Elase
Forquilhinha 2 x 0 São José dos Pinhais

Time feminino


A equipe feminina precisou se superar ao longo da competição. Em virtude das fortes chuvas que atingiram o Paraná, as atletas jogaram a primeira fase da Taça Paraná durante a noite de sábado, dia 28, e madrugada de domingo, dia 29. Foram oito jogos com cinco vitórias e apenas três resultados negativos. "Esta foi a segunda vez que o time feminino disputou a Taça Paraná, porém nesta equipe apenas duas atletas já haviam atuado na competição. É uma competição difícil e com o voleibol de alto nível. Nos superamos a cada jogo e disputamos ponto a ponto. Contra Santa Helena, por exemplo, ganhamos no tie break após estar perdendo por 9 a 3 e viramos o jogo. Foi uma grande competição e por detalhes não trouxemos uma medalha para casa na Série Prata", observa o técnico Jean Bonetti, que acompanhou os dois times de Forquilhinha. Confira abaixo os resultados.

Resultados do time feminino:


Forquilhinha 2 x 0 Santa Mônica
Forquilhinha 2 a 1 Olympico
Forquilhinha 2 x 0 ACE (PR)
Forquilhinha 0 x 2 ACEL (PR)
Forquilhinha 2 x 0 Amavolei
Forquilhinha 2 x 1 Santa Helena
Forquilhinha 0 x 2 Concórdia
Forquilhinha 1 x 2 Balneário Camboriú

O coordenador do Vôlei de Forquilhinha/APAV, Fábio Martins, ressaltou a importância da competição para os atletas. "É um campeonato de alto nível. Os melhores times do Brasil participam da Taça Paraná e é importante estarmos presentes para que nossos atletas ganhem experiência e também percebam que o trabalho em Forquilhinha está sendo bem feito. Precisamos agradecer ao prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, que não mediu esforços para estarmos na Taça Paraná e nos ajudou em todo processo", pontuou.

O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Marka Multiesporte, Coopera e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE