• Visitas técnicas demonstram aplicação prática de conteúdos do SEI 2024

Visitas técnicas demonstram aplicação prática de conteúdos do SEI 2024

25 Mai, 2024 10:03:45 - Geral

Içara (SC)

Os resultados da sinergia, do empreendedorismo e da inovação foram demonstrados na prática no terceiro dia do SEI 2024 com ações regionais. As visitas técnicas iniciaram no Reino Vegetal Paisagismo, onde Tatiana Pavei da Silva relatou sua experiência com a melhoria da gestão do tempo. Já no final da tarde, empresários foram conhecer a Ema Sistemas, em Criciúma, recepcionados pelo CEO André Marchioro com a temática de gestão simplificada. As atividades extras foram coordenadas, respectivamente, pelos núcleos de Mulheres (Numei) e Jovens (NJE) da Associação Empresarial de Içara (SC), nesta quinta-feira (23/5/2024).

"As visitas técnicas sempre são de aprendizados. Cada pessoa gere a equipe do seu jeito e ouvir outra pessoa falar sobre como ela faz, nos traz algumas percepções de como podemos melhorar a nossa gestão ou até de quão bem estamos. Mesmo sendo cliente e conhecendo a Tati há tanto tempo, já tendo trabalhado com ela no Núcleo da Mulher, entender como ela lida com o tempo nos dias de hoje foi incrível. Me fez repensar em como eu faço isso e como posso melhorar, de repente usando alguma das técnicas que ela dividiu conosco", enaltece a coordenadora do Numei, Milena Paz Casagrande.


"Nos últimos dias tivemos a oportunidade de conhecer vários cases de sucesso e absorver bastantes conteúdos sobre empreendedorismo. E, para fechar o SEI 2024, promovemos uma visita técnica na empresa Ema Sistemas, mostrando na prática como utilizar as ferramentas administrativas para moldar uma metodologia de trabalho sólida e baseada em dados. Também pudemos ver como criar visualmente uma cultura dentro de uma empresa e alinhar os objetivos de todos que estão envolvidos no processo. Foram três dias de conhecimento enriquecedor", pontua o coordenador do NJE, Victor Mandelli

Em 2024, o SEI promoveu espaço para apresentações de 10 temáticas entre cases regionais, palestras nacionais, como das do Lasaro do Carmo Júnior e Emilim Schmitz, e as visitas técnicas. Nos dias 21 e 22, o compartilhamento de experiências, o networking e a exposição de produtos e serviços ocorreu no Rhóis Centro de Eventos. Realizado em conjunto com o Município de Içara, a sexta edição reuniu mais de 50 marcas, incluindo outras instituições parceiras, como Sebrae, Fiesc, Fecomércio e Unesc.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE