• Vigilância Epidemiológica de Içara (SC) visita casas para eliminar água parada

    O períodos após as chuvas demandam maior atenção para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Vigilância Epidemiológica de Içara (SC) visita casas para eliminar água parada

20 Jun, 2023 09:57:59 - Geral

Içara (SC)

A Vigilância Epidemiológica de Içara (SC) mudou a estratégia de combate aos focos de mosquito da dengue. Agora, os agentes de endemias estão visitando as casas dos bairros com a situação mais crítica para eliminar os acúmulos de água dentro das residências, além das coletas de armadilhas.

A ação acontece nos Bairros Vila Nova, Jussara, Centro e Raichaski. O município não registrou novos casos da doença desde a última atualização, mas o número de focos do mosquito transmissor aumentou para 73. O período após as chuvas demanda maior atenção.

“Contratamos dois novos agentes para reforçarmos a abordagem nas residências. Pedimos aos moradores que sejam receptivos e recebam bem os profissionais, para eles fazerem esse trabalho que será importante para a saúde da sua família. Também pedimos para a população continuar em alerta para não acumular água em vasos, pneus, garrafas, piscinas ou outros objetos”, destaca Graziela Macarini Zuchinali, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Içara (SC).

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança