• Vídeo do acidente que matou motociclista e namorada é investigado

    Mãe do jovem registrou boletim de ocorrência pelo crime de vilipêndio de cadáver

Vídeo do acidente que matou motociclista e namorada é investigado

08 Dez, 2017 13:54:57 - Segurança

Criciúma (SC)

A mãe do jovem Mike Kelvin, de 21 anos, que faleceu em um acidente de trânsito no dia 25 de novembro, registrou um boletim de ocorrência pelo crime de vilipêndio de cadáver. Ela e a família buscam justiça e reclamam do compartilhamento de um vídeo feito no local do acidente pouco depois da morte do jovem e da namorada dele, Yuana da Rosa, de 16 anos.

“Eu e meu marido não vimos o vídeo, mas meu pai e outros familiares que moram, até, fora do país, receberam pelas redes sociais”, conta a mãe. Ela lembra do quanto foi difícil enfrentar os dias seguintes ao acidente e conta que chegou a ficar uma semana sem celular para evitar contato com os vídeos e fotos que circularam pelas redes sociais. “Além da dor da perda, ver em que ponto a humanidade chegou, a falta de Deus e a falta de amor com os outros dói muito também”, lamenta.

Segundo ela, a mãe da adolescente que também faleceu no acidente, assistiu aos vídeos e ficou chocada com o que viu, e também vai registrar boletim de ocorrência.

“Quanto a morte do meu filho eu não posso fazer nada, não posso trazer ele de volta. Mas, quanto à justiça sobre o que passamos, isso queremos. Compartilhar vídeos e fotos dessa forma é crime e deve ser punido”, afirma. A mãe espera que a punição de quem gravou ou compartilhou o vídeo evite outros casos. “Se a pessoa que fez isso for responsabilizada, outras famílias não vão passar pelo que passamos”, completa.

Investigação

É considerado vilipêndio de cadáveres todo crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. Informações sobre a gravação do vídeo ou compartilhamentos podem ser repassadas para a Polícia Civil, que investiga o crime.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança