• Vereadores solicitam ao Governo de SC recursos para novo posto da PMRv

Vereadores solicitam ao Governo de SC recursos para novo posto da PMRv

01 Mar, 2024 10:29:25 - Segurança

Florianópolis (SC)

A construção de um novo posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), no Bairro Liri, em Içara (SC), foi abordada no encontro dos vereadores com o secretário Estadual de Segurança Pública, Carlos Henrique de Lima, na última quarta-feira (28/2/2024), em Florianópolis (SC).

A obra avaliada em R$ 1,5 milhão se faz necessária devido aos futuros trabalhos com a duplicação da Rodovia Estadual Deputado Paulino Búrigo (SC-445).

Segundo Adilson Bertan (PP), na reunião os vereadores içarenses solicitaram o apoio do secretário de Segurança Pública na busca de recursos para assegurar a construção. “O secretário Carlos Henrique de Lima garantiu apoio para viabilizar os recursos necessários para o novo posto, podendo também vir através de emendas parlamentares”, explicou Bertan.


O vereador informou que o deputado estadual Pepê Collaço (PP) presente no encontro se comprometeu em reunir a bancada de deputados do Sul para apresentar a proposta. “Essa reunião com a bancada deve ocorrer nos próximos dias, o objetivo é buscar recursos através das emendas dos deputados”.

Adilson Bertan comunicou que o secretário de Segurança afirmou que o posto policial permanecerá no Liri. “O local é estratégico para reforçar a segurança da cidade e região”.

A comitiva do Legislativo contou ainda com a participação dos vereadores Silvia Marreca Mendes (PSDB), Davi Inácio Nazário (PP), Rodrigo da Silva Gonçalves (PP) e o presidente da Câmara Municipal Max Luiz (PL).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança