• Vereadores estiveram reunidos com a gerência da Casan de Içara

Vereadores estiveram reunidos com a gerência da Casan de Içara

06 Jul, 2021 15:55:17 - Política

Içara (SC)

A construção do reservatório de água na comunidade de Lombas, em Içara está com os recursos alocados. A obra vai garantir abastecimento de água em diversos bairros do município.

A informação foi repassada pelo gerente da Casan Rodrigo Feltrin Fernandes, em reunião nesta segunda-feira (5), na Câmara Municipal. Segundo Fernandes os recursos já estavam garantidos desde o ano passado, sendo que o atraso ocorreu em virtude de problema para desapropriação do terreno onde será a obra. “Agora a documentação do terreno já está em tramitação no cartório. Depois dependemos da modelagem da licitação, mas acredito que as obras devem iniciar ainda neste ano”, informou Fernandes.


Em relação à parte alta do bairro Vila Nova, nos fundos do cemitério, que sofre frequentemente com a falta de água, a Casan pretende ampliar a rede com nova tubulação, possuindo maior capacidade de distribuição. “Neste caso especifico estamos trabalhando para regularizar o terreno por onde vai passar a nova tubulação”, disse o gerente da Casan.

Outro tema bastante cobrado pelos parlamentares foi em relação à falta d’água em diversos bairros. De acordo com o engenheiro da Casan Juliano Possamai Della, furtos de cabeamento nos reservatórios e o conserto diário de vazamento na rede de distribuição prejudicam os serviços da Companhia. “Na manutenção é necessário cortar o fornecimento, dependendo do caso demora a retomada da distribuição. E muitos não possuem em suas residências um reservatório de água, então é neste período que acabam ficando sem água”.

Em relação aos furtos Della comentou que acontecem em sua maioria no período noturno, sendo apenas constatado o prejuízo no dia seguinte. “Com isso a distribuição fica interrompida até restabelecer os serviços”.

Na ocasião os vereadores solicitaram um novo reservatório na região central da cidade e uma solução para a caixa de esgoto localizada no Loteamento Lima. “Foi uma reunião que esclareceu diversos pontos a respeito dos serviços da Casan. Os vereadores aproveitaram o espaço para apresentar as demandas do nosso município”, finalizou o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB).

A reunião contou com a presença da prefeita Dalvania Cardoso, do vice-prefeito Jandir Sorato e do secretário municipal Márcio Folis.   

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE