• Vereadores apresentam projeto sobre divulgação de lista de medicamentos

Vereadores apresentam projeto sobre divulgação de lista de medicamentos

14 Out, 2021 14:49:48 - Política

Içara (SC)

Em tramitação na Câmara Municipal de Içara o projeto de lei que propõe a divulgação pela prefeitura municipal em sua página oficial na internet e nas dependências das unidades de saúde, a relação de medicamentos. Os estoques são referentes da Secretaria Municipal de Saúde, Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família do município.

Conforme os autores do projeto de lei vereadores Jairinho (PSD) e Edson Freitas (MDB), a proposta é criar uma importante ferramenta de transparência pública e atendimento ao cidadão. “É direito do cidadão o acesso à relação de medicamentos que são distribuídos de maneira gratuita na rede de saúde pública municipal, sendo a divulgação clara, objetiva e transparente um avanço substancial aos que utilizam o Sistema Único de Saúde do município”, comentou o vereador Jairinho.

Edson Freitas acrescentou que a divulgação por meio eletrônico e físico nas unidades de saúde facilitará a vida dos pacientes e usuários deste serviço, pondo fim aos deslocamentos desnecessários até unidades com estoque em falta. “Muitas pessoas se deslocam inúmeras vezes até unidades de saúde e farmácia municipal, em busca de medicações que muitas vezes estão em falta. Isso gera um desgaste para o paciente e, além disso, algumas pessoas não tem como arcar com estes custos”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE