• Vereadores apreciam novo Plano Diretor que retorna ao Legislativo içarense

Vereadores apreciam novo Plano Diretor que retorna ao Legislativo içarense

06 Mai, 2021 21:24:36 - Política

Içara (SC)

A comissão especial da Câmara Municipal de Içara (SC) para acompanhamento, avaliação e tramitação do projeto de lei PLCPE 04/2018, referente ao novo Plano Diretor do município, retomou aos trabalhos na última quarta-feira (5/5/2021)). A paralisação havia ocorrido em virtude da situação gravíssima da pandemia da coronavírus (covid-190.

“Estamos retornando com todos os cuidados necessários. Em razão dos novos vereadores, neste encontro o arquiteto apresentou o projeto de lei”, informou o presidente da comissão vereador Laudo Calegari (MDB).

O arquiteto urbanista Vitor Rovaris, que participa do processo do novo Plano Diretor desde 2013, vai contribuir na análise do projeto no legislativo. “Criamos um cronograma para o andamento do processo na Câmara. Nessa primeira etapa apresentamos o Plano Diretor e as emendas que foram sugeridas pela antiga legislatura”, comentou Rovaris.

O presidente da comissão acredita que com o apoio de um profissional, haverá mais celeridade nos trabalhos. “É essencial alguém na parte técnica, haja vista a complexidade da matéria. Com isso vamos seguir a tramitação do projeto com muita responsabilidade, para tentar aprovar ainda neste ano”, frisou Calegari. “É uma necessidade aprovarmos o Plano Diretor, para o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou o presidente da Câmara Municipal Itamar da Silva (PP).   

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal