• Vereadora Carla de Souza questiona andamento do Programa Cidade do Idoso

Vereadora Carla de Souza questiona andamento do Programa Cidade do Idoso

20 Mar, 2024 11:32:47 - Geral

Içara (SC)

A implantação do Programa Cidade do Idoso no município de Içara (SC) foi cobrado pela vereadora Carla Vieira de Souza (MDB). A parlamentar explicou que o programa de iniciativa do Poder Executivo, deveria ser implantado na sede do União Clube dos 50, no Bairro Jaqueline, utilizando o imóvel para espaço de integração, convivência, cultura e lazer à população idosa do município, conforme termo de uso aprovado pela Câmara Municipal, em julho de 2022. “No mesmo ano em dezembro a prefeitura (Administração Municipal) formalizou o contrato de termo de cessão junto ao clube e desde então nunca foi iniciado nenhuma obra, não foi feito licitação, nem se sabe o valor que vai ser gasto e de onde vai vir esse dinheiro para a obra”, comenta Carla.


A vereadora ressalta que o projeto é importante e todos os vereadores aprovaram por unanimidade, sendo necessário que o poder público se adiante e resolva o problema. “A situação do espaço no Clube dos 50, que hoje está de responsabilidade do Poder Público é de total abandono e tornando-se perigoso, pois existem telhados caídos, mato alto, piscina com água parada e acesso de entrada livre no clube de pessoas desconhecidas, preocupando os moradores próximos”.

Além da indicação, a vereadora Carla de Souza ainda apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira (18/3/2024), um requerimento a Vigilância Sanitária Municipal, para que fiscalize o Clube dos 50, em razão da possibilidade de haver focos de mosquito da dengue na piscina abandonada e em outros pontos da sede. Por fim, um pedido de informação ao Poder Executivo, sobre o andamento do Programa Cidade do Idoso. “As proposições são objetos de uma fiscalização realizada por mim na semana passada”, afirma Carla de Souza.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
IMAGEM/DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança