• Vereador Toninho indica medidas voltadas para o bem-estar das pessoas

Vereador Toninho indica medidas voltadas para o bem-estar das pessoas

19 Jun, 2020 20:46:18 - Política

Içara (SC)

A implantação de um parque ecológico nas margens da BR-101 (Fazenda Esperança) em Içara (SC) foi sugerida pelo vereador Antônio de Mello (MDB), ao chefe do Poder Executivo Municipal, conforme indicação aprovada pela Câmara Municipal, na última terça-feira (16/6).

A sugestão visa preservar mais de 300 hectares de mata nativa remanescente da mata atlântica no município. “A proposta objetiva colaborar com sugestões que venham preservar esse importante potencial ecológico, onde a fauna e flora nativa, ainda encontram-se preservadas em seu estágio natural” explicou Mello.

O emedebista acrescentou que a criação de um parque ecológico, contribui com a preservação da natureza. “A criação do parque torna possível à visitação responsável de alunos e demais pessoas que tiverem interesse de conhecer este bioma, pois no local existem diversas variedades de vegetações, muitas das quais em risco de extinção, bem como animais silvestres raros”.

O vereador Antônio de Mello, também é autor da indicação quanto à necessidade de uma parceria entre a Administração e o Clube Esportivo Barão do Rio Branco, no Bairro Aurora, visando à construção de um centro esportivo composto de uma infraestrutura, com ginásio de esportes, quadra poliesportiva, área de ginástica, pista de corrida, campo de futebol, entre outros equipamentos esportivos.

“A prática esportiva traz uma série de benefícios para a saúde, e sendo uma forma de fomentar o desenvolvimento intelectual e social, com atividades físicas, competições esportivas, reuniões sociais e demais atividades que promovam a interação das pessoas”, salientou Mello.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal