• Vereador solicita ativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

Vereador solicita ativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

11 Mai, 2021 17:13:27 - Política

Içara (SC)

A ativação do Conselho Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Içara foi solicitada pelo vereador Gelson Possamai (PP). A indicação ao Poder Executivo, teve sua aprovação na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 10/05.

De acordo com o vereador Possamai o conselho é importante para organizar e apresentar novas ideias a fim de fomentar a agricultura no município. “A nossa agricultura é forte, com resultados positivos na economia. E a união das pessoas neste conselho vai contribuir com os trabalhos no campo, pensando nos próximos 20 anos”, salientou Possamai.

O vereador comentou que a agricultura no município é formada por pequenas propriedades, sendo necessária a diversificação de culturas, pensando na sustentabilidade e rentabilidade do homem do campo. “É preciso incentivos para o agronegócio, a nossa agricultura familiar possui um potencial enorme e deve ser melhor aproveitada”, destacou Gelson Possamai.  

Criado através da Lei Municipal Nº 1689/01, o Conselho Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, é um órgão com caráter consultivo e deliberativo, que tem por finalidade acompanhar, estudar e propor ao Poder Executivo as diretrizes de políticas e ações do governo que visem assuntos relacionados à agricultura e desenvolvimento rural no município.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal