• Vereador Nícola Martins propõe lei sobre clubes de tiro desportivo em Criciúma (SC)

    O projeto de lei libera horário dos clubes e autoriza instalação em locais, conforme legislação municipal.

Vereador Nícola Martins propõe lei sobre clubes de tiro desportivo em Criciúma (SC)

27 Set, 2023 14:34:44 - Segurança

Criciúma (SC)

O vereador criciumense Nícola Martins (PSD) protocolou o Projeto de Lei 86/2023 que autoriza clubes de tiros desportivos a atuarem sem limite de horário, desde que respeitadas as condições legais municipais sobre acústica. O texto também determina que não há distância mínima estabelecida entre estabelecimentos e os clubes de Criciúma (SC).

“O decreto presidencial legisla sobre uso do solo e isso é competência municipal, de acordo com a Constituição. Estamos, assim, cumprindo nosso dever e defendendo a livre iniciativa”, explica o vereador. Ele ainda acrescenta que o governo federal, por decreto, desrespeita a constituição, a liberdade e afronta a competência municipal de legislar sobre o interesse local.

Martins lembra que projeto com redação semelhante já foi aprovado e sancionado, em Blumenau, e valoriza o esporte. “O tiro desportivo é um esporte, praticado com respeito e normas rígidas de segurança. Criciúma é referência, já conquistou títulos e medalhas. Proibir ou limitar os treinamentos vai contra diversos princípios de valorização do esporte”, conclui o parlamentar.

Tramitação - o projeto será avaliado pelas comissões e, depois, pelo plenário da Câmara Municipal de Criciúma. Se aprovado, vai à sanção do prefeito.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE