• Vereador Jair Anastácio debate sobre Meio Ambiente

Vereador Jair Anastácio debate sobre Meio Ambiente

05 Jun, 2018 08:52:44 - Geral

Araranguá (SC)

Em uma sociedade em que se trata de tantos assuntos, alguns importantes acabam passando "despercebidos", sendo um deles, o Meio Ambiente, por este motivo existe a nível mundial uma data que relembra reforça a conscientização ambiental. Em Araranguá, o vereador Jair Anastácio é um dos legisladores que vem defendendo o Meio Ambiente, não só na data comemorativa, mas no seu mandato como um todo. O vereador em pouco mais de um ano de legislatura vem sendo parceiro. O primeiro projeto apresentado foi o "Adote uma Nascente", a proposição visa que pessoas ou instituições adotem os mananciais espalhados pelo município.

Outro projeto de relevância para a Cidade das Avenidas foi aprovado em novembro de 2017. Intitulado como Rede de Sustentabilidade, tem como objetivo a criação de ações nas escolas municipais para a conscientização dos estudantes. Estes projetos de Jair Anastácio, fizeram com que ele se tornasse o patrono do Plant Off de Planet - uma parceria de uma ONG Alemã, com a UFSC de Araranguá - que consagrou uma ação que reuniu  alunos de escolas públicas municipais, estaduais e privadas, para falar sobre o empoderamento ambiental.

Segundo Jair Anastácio, é importante tratar desta área na Câmara Municipal. "É preciso que se criem projetos como estes para que haja a conscientização dos poderes públicos e da própria população. Me sinto feliz pelos meus projetos terem sido reconhecidos e que tenham motivado ações sobre a conscientização ambiental em Araranguá".

Indicação do dia 

Nesta segunda-feira, 04, véspera do dia mundial do Meio Ambiente, o vereador Jair Anastácio solicitou que a prefeitura que realize o cadastro das nascentes de Araranguá, cumprindo uma determinação do Código Ambiental do município e da Lei Adote uma Nascente. "Eu como cidadão e vereador de nossa cidade, quero continuar assumindo a liderança de projetos como estes, que são essenciais e que influenciam em nosso futuro", frisou Jair Anastácio.   

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança