• Vereador Edson Freitas em defesa das Universidades Comunitárias

Vereador Edson Freitas em defesa das Universidades Comunitárias

20 Jun, 2023 15:47:25 - Educação

Içara (SC)

Em defesa do Programa Universidade Gratuita e da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), o vereador Edson Freitas (MDB), apresentou requerimentos na sessão ordinária desta segunda-feira (19/6/2023), na Câmara Municipal de Içara (SC).

Na oportunidade todos os demais vereadores foram favoráveis às proposições. “Apelamos aos deputados de Santa Catarina, para que votem favoráveis ao projeto de lei que institui o Programa Universidade Gratuito no formato apresentado pelo Governo do Estado”, comentou Freitas.

Ele completou ressaltando que após totalmente implementado, a expectativa do programa é de ofertar aos estudantes catarinenses até 75 mil vagas gratuitas em nível de graduação, com investimento estimado de R$ 1,2 bilhão. “Essa ampliação do acesso ao ensino superior é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do Estado”.

Em relação ao apoio para Acafe, Edson Freitas explicou que o requerimento é em virtude aos ataques que a instituição vem sofrendo por entidades educacionais privadas. Segundo Freitas essas críticas estão relacionadas à tramitação do projeto de lei Universidade Gratuita. “Essas instituições privadas consideram o projeto excludente, uma vez que contempla apenas as universidades comunitárias. Mas tramita na Alesc proposta referente a repasse de recursos às instituições particulares de ensino superior que não fazem parte do Sistema Acafe”, informou Freitas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE