• Velocidade e muita lama no Baja Sul  disputada na pista da Satc

Velocidade e muita lama no Baja Sul disputada na pista da Satc

04 Nov, 2023 20:44:29 - Geral

Criciúma (SC)

Lama, carros atolados e muita adrenalina. O público que compareceu na pista de rally da Satc neste sábado (4/11/2023), em Criciúma (SC), conseguiu acompanhar de perto as primeiras provas do Baja Sul. Foram 19 equipes competindo para alcançar os melhores resultados para disputar o Enduro de quatro horas programado para este domingo (5), a partir das 10h. No dia de hoje o ponto alto foi o Super Prime, competição onde dois carros competiam entre si, atravessando buracos de lama, lutando contra os atolamentos, tudo para chegar em primeiro.


“A pista estava bem molhada, acabou criando um desafio diferente pra gente. Eu dei o máximo que eu tinha, confiei no carro e na equipe, a gente está há seis meses trabalhando nesse protótipo, o pessoal se dedicou muito e agora está vindo o resultado”, afirmou o piloto Vitor Rissi, da equipe “Tchêbaja”, do Rio Grande do Sul.


Desde a manhã os pilotos já foram testando seus veículos. As provas dinâmicas, de velocidade, força, frenagem e manobrabilidade começaram a agitar as equipes. “Foi uma corrida muito emocionante, ainda mais que pela primeira vez a gente ter arquibancada, em outras competições a gente nunca teve arquibancada. Essa foi uma questão que agregou muito na experiência da prova em si. E no mais só posso dizer o que a gente viu ali hoje, a galera vibrando e a corrida como foi. Então foi muito gratificante e emocionante poder representar a Satc”, contou o piloto Marlos Dagostin, da Equipe Baja Satc.


No Super Prime a equipe que saiu vencedora foi a Tchê Baja com Sinuelo em segundo lugar e a UFSC Baja em terceiro lugar. Essas serão as três primeiras equipes que sairão na largada do Enduro neste domingo.  


“A pista está bem difícil, exigindo bastante dos carros, mas o pessoal está gostando bastante. E isso faz com que as equipes também se dediquem um pouco mais para fazer o acerto do carro. O Super Prime foi bem disputado, conseguimos ver que os carros estão bem equilibrados. A gente vai ter bastante disputa amanhã no Enduro. Estamos com expectativa de um público bastante grande, então amanhã a competição promete ser bastante emocionante”, ressaltou o Coordenador do Baja Satc, Clauber Marques. 


O domingo será o último dia de competição do Baja Sul. Com acesso gratuito e com arquibancada coberta para o público que quiser visitar, o Enduro promete ser o momento com mais adrenalina na pista. Os 19 veículos estarão na pista ao mesmo tempo e lutam pelo título. O acesso à competição para a comunidade é feito pelo estacionamento 1 da Satc, na rua Pascoal Meller. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE