• Vacinação Covid-19: Adolescentes de 17 anos e  grupos prioritários

Vacinação Covid-19: Adolescentes de 17 anos e grupos prioritários

31 Ago, 2021 14:42:06 - Saúde

Urussanga (SC)

Dando continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra o Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Urussanga, comunica amanhã (1º/09), quarta-feira, a partir das 9h, inicia a vacinação dos adolescentes de 17 anos e os grupos prioritários.

A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, ocorrerá de forma escalonada, (maior para a menor idade), considerando o quantitativo de doses distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

A vacinação será operacionalizada em dois grupos:

Grupo 1: Adolescentes de 12 a 17 anos (gestantes, puérperas, lactantes, com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade (grupos prioritários);
Grupo 2: Adolescentes de 12 a 17 anos por faixa etária (geral).

Para a vacinação dos adolescentes, fica estabelecido que, a partir do total de doses encaminhadas pela SES/SC, será destinada uma cota de 10% das doses, para os adolescentes de grupos prioritários e 90% das doses para os adolescentes em geral por faixa etária.

Esta recomendação, segue a Deliberação CIB 180/CIB/2021, acordado dia 24 de agosto de 2021, pela Comissão Intergestores Bipartite.

Os adolescentes de 17 anos e grupos prioritários devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de seu bairro de residência portando, cartão de vacinação e documento de identificação.

O horário de atendimento para esta nova faixa etária ocorre em todas as UBS, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, enquanto durarem os estoques dos imunizantes conforme operacionalização dos dois grupos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança