• Urussanga (SC) em alerta vermelho devido ao grande volume de chuva

Urussanga (SC) em alerta vermelho devido ao grande volume de chuva

07 Out, 2023 18:20:25 - Geral

Urussanga (SC)

A situação de Urussanga (SC) se agravou muito no meio desta madrugada.A partir das 3h da madrugada deste sábado (7/10/2023) houve o aumento muito grande e rápido do nível dos rios da bacia do rio Urussanga. Em várias localidades foram registradas ocorrências. Já há pessoas que foram levadas para abrigos da prefeitura. O Quadro pode se gravar mais ainda. A coordenação estadual da Defesa Civil classifica Urussanga (SC) como Alerta Vermelho.

Desde a madrugada equipes da Defesa Civil, dos Bombeiros e do Governo, que integram o Compedec estão trabalhando para atender as ocorrências. Foram mais de 50 chamadas, a maioria após às 2h40min. Locais nos Bairros Bom Jesus II, Estação, Rio América Baixo, tem pontos de alagamento. No Bairro da Estação o rio saiu de seu leito. No Bairro Rancho dos Bugres postes de energia caíram e a cooperativa concessionária foi acionada.


Há ocorrências de deslizamentos em pelo menos cinco bairros: Barro Preto, Rio América Alto, De Brida, Nova Itália e Rio Barro Vermelho.

De acordo com a coordenação de Defesa Civil, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, sete pessoas foram retiradas de suas casas e levada para a Praça de Itália, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. Também há pessoas que foram levadas para a casa de parentes.


Servidores de todas as Secretarias estão sendo convocados para ajudar a atender as vítimas e a Prefeitura Municipal está centralizando os trabalhos.

Os telefones de disponíveis para chamados são: 3465 1188 (fixo da prefeitura) Defesa Civil (WhatsApp) 99935-6591e do Corpo de Bombeiros 193.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal