• UniSatc/UNIEDU abrem período de cadastro para novas bolsas de estudo

    Acadêmicos matriculados devem se inscrever no site do UNIEDU para concorrer a bolsa.

UniSatc/UNIEDU abrem período de cadastro para novas bolsas de estudo

10 Fev, 2021 14:57:01 - Educação

Criciúma (SC)

Os estudantes matriculados no Centro Universitário UniSatc que desejam concorrer a uma bolsa de estudo ou de pesquisa do UNIEDU devem se inscrever no site do programa (http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/index.php). Entre os dias 11 de fevereiro e 9 de março o programa de bolsas de estudos do Governo de Santa Catarina está com inscrições abertas. É indispensável fazer o cadastro para conseguir concorrer. 

Na UniSatc, somente em 2020, foram oferecidas mais de 50 bolsas, com índices que chegaram a 100% da mensalidade. “Além do benefício financeiro, as bolsas, no caso as de pesquisa, ainda preparam o acadêmico para o mundo do trabalho, gerando competências técnicas e atitudinais, o trabalho cooperativo, as responsabilidades e o cumprimento de prazos e metas”, pondera o coordenador de graduação UniSatc, Jovani Castelan. 

O período de inscrições é voltado para a execução de novos cadastros ou atualização de quem já está cadastrado. “A UniSatc está comprometida em buscar oportunidades para que seus alunos sigam estudando”, reforça a coordenadora do Setor de Assistência Social, Claudia Corrêa Pizzetti. 

As bolsas que serão oferecidas são para o Artigo 170 e Artigo 171, algumas são para estudos e outras para a pesquisa científica. A coordenadora relembra que atualmente todo o processo é feito online. “O aluno faz o cadastro, anexa os documentos que comprovam o que ele preencheu. Por exemplo, se ele fala que paga aluguel, é necessário incluir a cópia do contrato de locação, e assim por diante. Todos esses documentos serão analisados por nossa equipe e, caso seja necessário, pedimos para que o aluno faça a correção”, informa Claudia. 

Para fazer o cadastro, o acadêmico precisa estar matriculado na UniSatc. Ele irá receber por e-mail a cópia do edital com todos os dados e alertando para os prazos. Outras informações e o cadastro, que pode ser feito a partir do dia 11 de fevereiro, estão disponíveis no site do UNIEDU: http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/index.php.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE