• UniSatc têm a graduação que faz parte das escolhas dos acadêmicos

    O Centro Universitário iniciará 2023 com novas matrizes curriculares em todos os cursos.

UniSatc têm a graduação que faz parte das escolhas dos acadêmicos

06 Fev, 2023 16:34:16 - Educação

Criciúma (SC)

A realização profissional já inicia com a escolha de um curso superior, visto que, será o norte para a construção da carreira de um acadêmico. No Centro Universitário Satc (UniSatc), as opções de graduação passam por três áreas, Comunicação, Engenharia e Negócios, podendo fazer parte das escolhas de quem busca ingressar no Ensino Superior. Em 2023, a instituição terá a aplicação de novas matrizes curriculares em todos os cursos ofertados, buscando atender as novidades que o mercado de trabalho procura.   

Serão três as principais mudanças inovadoras do ensino da UniSatc. O primeiro está ligado os projetos integradores, que são disciplinas que percorrem todo o ciclo formativo dos alunos, desde a 1ª até a última fase. “A proposta, liga os conhecimentos e os saberes adquiridos nas aulas que rodam em conjunto com o projeto integrador no mesmo semestre. Onde os conteúdos das disciplinas seguem conectados e são colocados em prática, gerando habilidades e competências específicas para cada graduação”, destaca o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan. 

Permitir flexibilidade e a rápida inserção do acadêmico no mercado de trabalho, faz parte das propostas da UniSatc. “Implantamos nesse ano os Módulos não Lineares de formação, onde o estudante não precisa percorrer um ciclo sequencial de fases, podendo escolher qual grupo de aulas irá cursar naquele período, podendo atender as necessidades daquele momento da empresa que está atuando”, explica o pró-reitor.

Outro planejamento que será colocado em execução, será a ampliação das atividades práticas em sala de aula. “Entendemos que o aluno precisa colocar a mão na massa todas as vezes que estiver nos laboratórios e ambientes educacionais e flexibilizamos as aulas teóricas podendo ser realizadas de forma remota”, pontua Castelan.

Para os calouros, um atendimento acolhedor e dinâmico será proposto pela disciplina da Jornada Universitária na 1ª fase de todos os cursos. “A proposta busca acolher o aluno que está ingressando na graduação, orientando em suas dúvidas pertinentes a toda a sua jornada no Centro Universitário. Por exemplo, o que são horas complementares, extensão, disciplina de PFC e demais dúvidas. Além disso, substituindo a disciplina de metodologia científica e comunicação e expressão, norteando o aluno na realização uma pesquisa científica”, relata o coordenador pedagógico da UniSatc, Davi Colombo. 

Graduação alinhada com o mercado

O ano de 2023 será de mudanças para todo o Centro Universitário com movimentos nas salas de aula, promovendo um ambiente de formação para o mercado de trabalho e para o propósito de vida de cada acadêmico que escolheu a UniSatc para fazer parte da sua história.

A atualização e inserção de novas áreas na grade curricular dos cursos, faz com que esse novo profissional chegue totalmente atualizado nas empresas.

"Essas novas alterações buscam fundamentalmente atender o mercado de trabalho, onde formamos mão de obra qualificada, especializada e diferenciada. Por isso, fizemos essas alterações curriculares para atender a demanda e se adequar as necessidades do mercado e das empresas parceiras”, frisa o pró-reitor.

Para Colombo, este será um ano de muito movimento para toda a comunidade acadêmica. “Ocorrerá outros movimentos ao longo do semestre e ano letivo com palestras, eventos, oficinas envolvendo empreendedorismo criativo, temas atuais na vida, sociedade e trabalho” finaliza. 

A UniSatc possui o ingresso sem vestibular em 11 graduações, que vão de encontro com as tendências atuais de inovação e empreendedorismo. Por isso, os interessados em saber mais sobre os cursos da UniSatc podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp 3431-7688 e o e-mail comercial@satc.edu.br. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança