• UniSatc fala de aplicações de Inteligência Artificial com os professores

    O workshop foi ministrado durante a Semana de Formação dos professores do Centro Universitário.

UniSatc fala de aplicações de Inteligência Artificial com os professores

27 Fev, 2024 09:08:05 - Educação

Criciúma (SC)

Reconhecendo a imensa influência da Inteligência Artificial (IA) na transformação da educação, o Centro Universitário UniSatc organizou um Workshop dedicado exclusivamente às suas aplicações no contexto educacional. Neste evento, os participantes foram apresentados a uma série de ferramentas de IA projetadas para capacitar os professores e enriquecer suas práticas pedagógicas.

O Workshop, ministrado pelos Professores João Mota, Gutemberg Geraldes e Vagner Rodrigues, teve o objetivo de oferecer uma visão abrangente das potencialidades da IA, proporcionando atividades práticas, permitindo que os educadores experimentassem diretamente essas soluções inovadoras.

Com atividades práticas, os professores puderam sentir como essas ferramentas podem ser utilizadas de forma eficaz na elaboração de materiais didáticos, desde conteúdos e exercícios até resumos e minicursos. “Essa interação direta com a tecnologia capacitou os professores a integrar novas abordagens e recursos em suas salas de aula, promovendo assim uma experiência de aprendizado mais dinâmica e personalizada para os alunos”, explicou o professor e um dos ministrantes do Workshop, João Mota.


Os professores da UniSatc que ministraram o Workshop participaram de um treinamento de quatro meses, com vários encontros com a empresa Mindset Israel, onde o foco foi a questão do uso da IA para a educação.

“Focamos na questão do uso da inteligência artificial na educação, o impacto e as oportunidades que ela pode nos trazer. A inteligência artificial é uma realidade em todas as áreas de atuação, e na educação não é diferente. Fizemos esse workshop com nossos professores e coordenadores para avaliar o impacto, como se adaptar a essa tecnologia e como usá-la em sala de aula, já que a gente não se pode mais ignorar isso. Nossos alunos já estão imersos nesse mundo de tecnologia e os professores não podem ficar de fora, para não perder relevância tanto dentro da instituição quanto no mercado de trabalho”, afirmou o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE