• UniSatc de Criciúma leva duas categorias no prêmio Job do Ano

    Alunos de Publicidade e Propaganda alcan

UniSatc de Criciúma leva duas categorias no prêmio Job do Ano

10 Dez, 2020 21:00:56 - Geral

Criciúma (SC)

A UniSatc foi destaque no prêmio Job do Ano 2020. Alunos do curso de Publicidade e Propaganda garantiram o 1º e 3º lugar na categoria ‘Outdoor’, e acadêmicos de Design alcançaram a primeira colocação na categoria ‘Cartaz’. A premiação, que valoriza os trabalhos acadêmicos dos cursos de Comunicação, foi realizada pela Unoesc e contou com a participação de instituições de todo o estado de Santa Catarina.  

Os alunos da UniSatc concorreram com mais de 500 trabalhos acadêmicos, que foram julgados por uma comissão formada por profissionais da área da Comunicação. Para Lucas Venson, que faz parte do grupo que levou o primeiro lugar na categoria ‘Outdoor’, a premiação serviu como uma forma de motivação. “Foi uma grata surpresa, que fez com todos nós ficássemos mais animados para concluir este ano”, destaca o acadêmico de Publicidade e Propaganda.   

Além de Venson, integraram o grupo: Amanda Pinto, Layse Andrade, Maria Laura Feltrin e Mariana Aléssio, todos estudantes da 2ª fase de Publicidade e Propaganda. “Com o incentivo do professor Lucas Damazio, montamos o grupo e nos reunimos por chamada de vídeo para pensar em todo o processo criativo do outdoor. Quando fomos anunciados como os vencedores, ficamos super felizes”, conta Layse.  

Já o grupo que levou a terceira colocação na categoria ‘Outdoor’ é formado pela Samara Andrade, Rafaela Marangoni, Rayana Spricigo e Emanuel Almeida. Conforme Samara, foi a primeira de muitas premiações que ela pretende participar. “Foi uma experiência super válida porque contribuiu no desenvolvimento de nossas habilidades, além de agregar bastante para o crescimento profissional. O melhor de tudo é que ainda estamos na fase inicial do curso, então também mostra que estamos na jornada certa”, ressalta.  

Os trabalhos que ganharam destaque foram desenvolvidos na disciplina de Escrita Criativa. Segundo o professor orientador, Lucas Damazio, esses prêmios são importantes para validar o que os alunos aprendem em sala de aula. “É também uma forma de os alunos colocarem em prática todo o aprendizado adquirido na disciplina”, comenta.  

Para o coordenador de Publicidade e Propaganda da UniSatc, Gutemberg Geraldes, é uma mostra que o curso está no caminho certo. “Uma estratégia pedagógica acertada, alinhada à alta competência técnica de nossos professores e toda dedicação de nossos alunos. Isso explica porque a UniSatc tem indicadores bem acima da média dos cursos de Publicidade de todo o Brasil”, enaltece.  

Alunos de Design alcançaram 1º lugar   

O curso de Desgin da UniSatc também foi destaque na premiação. Os alunos André Bruning, Marco Antonio Fieira e Lani Andrade ganharam o primeiro lugar na categoria cartaz. “Desde o início, já sabíamos qual a mensagem que queríamos transmitir com o trabalho, depois foi aplicar as cores e formas. O resultado foi satisfatório”, sublinha Bruning. Segundo ele, mesmo com a equipe sabendo que desempenhou um bom trabalho, o prêmio não era esperado.   

Já para a coordenadora de Design da UniSatc, Solange Bianchini, é uma forma de compensar todo o esforço que o ano de 2020 exigiu. “O ano foi atípico, e exigiu adaptação, mas a união dos professores e acadêmicos possibilitou com que encerrássemos o ano com essa grata surpresa”, reforça. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE