• Unibave recebe comitiva colombiana da Câmara de Comércio de Medellín

Unibave recebe comitiva colombiana da Câmara de Comércio de Medellín

17 Mar, 2024 11:20:13 - Geral

Orleans (SC)

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) recebeu nesta sexta-feira (15/3/2024) a comitiva colombiana, com sete pessoas, que vieram ao Brasil participar da Feira Internacional de Destinos Inteligentes, que acontece no fim de semana em Curitiba. Eles fazem parte Câmara de Comércio de Medellín e também do projeto ”Aliança por la Formación” e vem a Orleans com interesses em questões voltadas ao turismo, sustentabilidade, agronegócio e infraestrutura.


No Unibave eles conheceram a Incubadora Inventa, e depois o Museu ao Livre Princesa Isabel, Casa de Pedra e a Central de Documentação. Quem recepcionou os visitantes foram o pró-reitor de Administração e Inovação, Dimas Ailton Rocha; a coordenadora de pesquisa do Unibave, a professora Ana Paula Bazo e a diretora do Museu ao Ar Livre, Valdirene Boger Dorirgon.


No município de Orleans foram recepcionados com um café com o prefeito Jorge Kock e passaram por outros empreendimentos como uma queijaria Formaggio Capannone, Cervejaria Big Jack, Real Nob Hotel e a Vinícola Bianco.


Conforme a consultora na Rede de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), Aline Nandi, que vem acompanhando o grupo em Santa Catarina, os colombianos vêm visitar a região com interesse em questões voltadas principalmente ao turismo e à sustentabilidade. Segundo ela, o projeto Aliança é um projeto semelhante ao que é desenvolvido pela Rede Del Turismo, em Orleans, numa parceria da Colômbia com a Alemanha.


“Nós realizamos uma missão técnica na Colômbia, em outubro, para conhecer os projetos que eles têm. Apresentamos o Instituto DEL, viabilizamos algumas parcerias e agora eles estão vindo conhecer o Instituto e alinhar um pouco melhor os projetos, para fazer uma integração com as instituições”, comentou Aline.


No itinerário, os colombianos participaram de encontros em Florianópolis na sede do Instituto de Desenvolvimento Local (I-DEL), e passaram em Imbituba, realizaram integração com o núcleo de turismo e ainda conheceram o Instituto Baleia Franca.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE