• Unibave está com inscrições abertas para bolsa de estudo em Orleans

Unibave está com inscrições abertas para bolsa de estudo em Orleans

07 Fev, 2023 12:16:29 - Educação

Orleans (SC)

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) está com centenas de oportunidades para cursar uma graduação e concorrer a uma bolsa de estudo. São bolsas por edital nacional, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), e pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). Além das bolsas, o estudante tem a opção de buscar um financiamento, por meio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Conforme o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, existe um grande número de oportunidades. “É a grande chance de fazer o tão sonhado curso superior”, incentiva o Reitor. Os editais estão disponíveis no site do Unibave (EDITAL Nº 010/2023/UNIBAVE, EDITAL Nº 011/2023/UNIBAVE e EDITAL Nº 012/2023/UNIBAVE).

Vagas

Pelo Prouni são oferecidas 146 vagas, distribuídas para todos os cursos. Já o Uniedu são cerca de 800 oportunidades, que podem chegar a 100%, segundo estimativa do setor da Instituição responsável em conceder bolsas. O benefício é pelo Programa de Bolsas Universitárias do Estado de Santa Catarina e, para ter acesso, o acadêmico precisa estar devidamente matriculado.

Em 2022, cerca de 77% dos acadêmicos do Unibave receberam algum tipo de benefício, com desconto de bolsa de estudo, conforme a auxiliar de bolsas do Unibave, Sônia Lazzaretti Martins. Para os programas federais é necessário fazer a renovação. Já o Uniedu é preciso fazer todo o processo e concorrer ao benefício, mesmo quem foi bolsista no ano passado.

Os benefícios serão concedidos por ordem do Índice de Carência (IC) e, para estar apto a participar, o aluno precisa estar matriculado no Unibave e ter a solicitação de bolsa aprovada, conforme os critérios publicados no edital.

Prazo

Para tanto é necessário ficar atento aos prazos. O Uniedu abriu prazo de inscrição, conforme o edital disponivel no site do Unibave (https://unibave.net/wp-content/uploads/2023/01/Edital-010_2023_print_version_withstamp.pdf), nesta segunda-feira (6/02) e segue até o dia 16 de março. Os programas federais já estão com inscrições abertas. O Prouni encerra dia 3 de março e o Fies no dia 10.

Mais informações podem ser obtidas no site do Unibave no campo bolsas e descontos, onde terá acesso aos editais. A equipe do Unibave também pode auxiliar e sanar dúvidas, pelo telefone ou pelo whatsapp (48) 3466-5600.7

Cursos oferecidos

Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Design de Interiores, Educação Física – Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança