• Unesc realiza colação de grau especial de forma virtual de 43 profissionais da saúde

Unesc realiza colação de grau especial de forma virtual de 43 profissionais da saúde

28 Abr, 2020 19:07:21 - Educação

Criciúma (SC)

A colação de grau antecipada do curso de Medicina, na tarde desta quinta-feira (30/4), ficará marcada na história da Unesc como a primeira formatura virtual em 53 anos. A cerimônia especial, com direito a momentos de uma colação tradicional, entregará 43 profissionais de saúde à comunidade, com o objetivo de reforçar a frente de trabalho diante da pandemia da Covid - 19.

O momento, compartilhado por familiares, colegas e amigos, será transmitido ao vivo na Unesc TV (https://youtu.be/uAQrOjvY4oU), a partir das 15 horas, e terá a condução da reitora da Instituição, Luciane Bisognin Ceretta. Inicialmente, a formatura estava marcada para o dia 14 de julho. A antecipação foi regulamentada pelo MEC (Ministério da Educação) e permite que estudantes concluam o curso com carga de graduação de 75%, desde que atuem exclusivamente no combate ao novo coronavírus.

A programação da cerimônia

A Unesc instituiu normas sobre cerimônias de colação de grau durante o período de isolamento social. O concluinte poderá optar pela cerimônia em sessão solene mediada por tecnologia, mediante solicitação por escrito com cinco dias de antecedência. Na formatura virtual, que terá a mesma formalidade da cerimônia solene e pública, o concluinte prestará juramento e receberá a outorga em data, horário e local designado.

O momento poderá ser realizado com a presença de mais de um curso de graduação, obedecendo-se aos critérios de agrupamento por área de conhecimento e com caráter público e acadêmico, garantindo a participação, em igualdade de condições, de todos os alunos concluintes, com traje oficial para o período de isolamento -  social ou passeio completo.

CLIQUE AQUI e confira as regulamentações do edital.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE