• Unesc firma parceria com Centro Social Marista

    Novas parcerias e projetos estão por vir 

Unesc firma parceria com Centro Social Marista

09 Mai, 2018 14:28:44 - Educação

Criciúma (SC)

Mas uma porta se abre entre a Unesc e a comunidade. Na tarde desta terça-feira (8/5), a Universidade firmou uma parceria junto ao Centro Social Marista Ir. Walmir, localizado no bairro renascer. A Unidade atende educandos de 11 a 17 anos no Ensino Fundamental II e oferece Orientação Sociofamiliar e Economia Solidária para as famílias.

Para o diretor da unidade, Luciano Mendes Pereira, o crescimento é fortalecido em conjunto. “Nós precisamos do apoio da comunidade e de parcerias como essa para ampliar nossos processos. Atuamos em uma localidade com extrema vulnerabilidade social. Junto à Universidade, nossos adolescentes terão o contato com um outro universo”, comentou.

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, comentou sobre a aproximação da Universidade com a comunidade do Bairro Renascer. “Nós podemos fazer a diferença na vida das pessoas, e projetos assim contribuem para isso. É uma forma de estarmos lá, inseridos, somando junto à sociedade por meio de propostas belíssimas”, ressaltou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal