• Unesc 50 anos: Reconhecimento em noite de homenagens

Unesc 50 anos: Reconhecimento em noite de homenagens

30 Nov, 2018 14:43:43 - Variedades

Criciúma (SC)

Ainda em clima de comemoração pela passagem dos 50 anos da Unesc, celebrado em 2018, a Instituição recebeu, na noite desta quinta-feira (29/11) a assembleia geral ordinária da Amrec (Associação Dos Municípios da Região Carbonífera). Estiveram na solenidade, realizada no Auditório Ruy Hülse, prefeitos e vice-prefeitos dos municípios que integram a Associação, além de autoridades regionais e a equipe da reitoria da Unesc, grande homenageada da noite.

Na oportunidade o presidente da Amrec e prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, fez a entrega de uma placa comemorativa a reitora Luciane Bisognin Ceretta e ao vice-reitor Daniel Preve, destacando a importância da Instituição para o desenvolvimento regional ao longo das últimas cinco décadas.

A atuação da Universidade de forma direta em cada um dos municípios, conforme a reitora, está entre as missões da equipe e entre os grandes diferenciais da Instituição “É na Unesc que os jovens das suas cidades estão conseguindo o tão sonhado curso superior. É através das parcerias com as prefeituras aqui representadas, que fornecem bolsas, que fornecem o transporte, enfim, que viabilizam essa parceria de acesso ao ensino superior de qualidade. Uma parceria em que todos ganham e gera frutos de esperança para muitas famílias que não teriam como pagar pelo estudo de seus filhos e têm na sua prefeitura e na Unesc o porto seguro, a confiança em um futuro melhor para seus jovens. Tudo isso é muito emocionante e é prova de que esse é o caminho certo. Que essa parceria precisa ser reforçada, reafirmada todos os dias”, salientou Luciane.

O compromisso, de acordo com Luciane, é de seguir crescendo e celebrando por mais infinitos anos para compartilhar as conquistas com todos que fazem parte dessa história tão vitoriosa. “As possibilidades são muitas. A Unesc está pronta para atuar nos planos de desenvolvimento das cidades e da região. Nossos professores, laboratórios, serviços estão à disposição para essa atuação em parceria. Buscando recursos em órgãos de fomento para investir nos municípios e gerar desenvolvimento. Esse é o nosso papel. Esse é o papal das prefeituras. A Unesc é de todos vocês. O fortalecimento da Unesc é o fortalecimento da região”, completou.

Para o presidente da Amrec e prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, mesmo com as agendas já tumultuadas com compromissos de fim ano, a Associação não poderia deixar de manifestar sua admiração e respeita pela Universidade. “Os números dizem por si. Nada mais justo do que rendermos nossa homenagem nesta noite. Entendemos o protagonismo que a Unesc tem no comportamento de todo o Sul e as oportunidades que oferece a toda a nossa força produtiva. Isso, como não é algo tangível, muitas vezes não conseguimos mensurar, mas é um valor muito importante para a força intelectual das nossas pessoas. Reafirmo o nosso compromisso de sempre sair em defesa da nossa Unesc para ela que seja cada vez mais forte”, destacou.

Entre as autoridades da Unesc participaram ainda do evento o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Rocha Fabris, a Pró-Reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego e o vice-presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Lucas Gonçalves.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança