• Últimos dias de inscrições para cursos técnicos do IFSC

Últimos dias de inscrições para cursos técnicos do IFSC

09 Fev, 2021 21:58:54 - Educação

Criciúma (SC)

Termina no próximo dia 17 o prazo para inscrições nos cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com início no primeiro semestre de 2021. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. O processo seletivo é realizado por sorteio público.

O Câmpus Criciúma oferece três cursos: Eletrotécnica e Edificações, na modalidade subsequente, e Meio Ambiente, na modalidade concomitante. Os cursos são noturnos e têm duração de dois anos.

Os cursos técnicos subsequentes são para quem já tem o ensino médio completo. Já os cursos técnicos concomitantes podem ser feitos por estudantes que estejam cursando o ensino médio em outra instituição (já tendo concluído o 1º ano) e queiram fazer a formação técnica no IFSC.

Como se inscrever

Não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo. Para se inscrever, o candidato deve acessar o Portal de Inscrições do IFSC (https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/), selecionar a opção “Quero me inscrever”, selecionar o município ou câmpus em que pretende estudar, selecionar o curso, preencher todos os dados solicitados, assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas, conferir todos os dados e salvar o comprovante de inscrição.

A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 19 de fevereiro. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 22 a 26 de fevereiro, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital. 

Em função da pandemia de Covid-19, os cursos serão ministrados com atividades não presenciais enquanto estiverem suspensas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC.

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no edital disponível no site do IFSC (www.ifsc.edu.br)

COORDENAÇÃO DE JORNALISMO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE