• Turma de Jovens Aprendizes finaliza estágio na Prefeitura de Içara (SC)

    Adolescentes de 14 a 16 anos trabalharam por 11 meses em diversos departamentos da Administração Municipal.

Turma de Jovens Aprendizes finaliza estágio na Prefeitura de Içara (SC)

09 Abr, 2024 19:46:24 - Geral

Içara (SC)

Nesta terça-feira (9/4/2024), foi de despedidas na Prefeitura de Içara (SC). Oito Jovens Aprendizes do Programa Acessuas Trabalho finalizaram o estágio de 11 meses na Administração Municipal. Durante o período, os adolescentes de 14 a 16 anos tiveram a oportunidade de trabalhar em departamentos como Fiscalização, Procuradoria, Tesouraria, Arrecadação, Compras, entre outros.

Os jovens foram selecionados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e atuaram no Paço Municipal Ângelo Lodetti durante dois dias da semana. No restante, participaram de um curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promovido em parceria com a empresa Alliance One.

Uma nova turma de Jovens Aprendizes vai iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira, 15. “É a primeira oportunidade profissional deles, sendo um aprendizado imensurável para a trajetória de cada um. Aos que estão nos deixando, desejamos sorte para os próximos desafios, com a certeza de que estão totalmente preparados para o próximo emprego”, pontua a coordenadora do Programa Acessuas Trabalho de Içara, Raquel Arceno.

Durante a maior parte deste período, Wesley Moneretto Padilha estagiou no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). “O que eu mais gostei foi que não era um trabalho monótono, a cada dia eu fazia coisas diferentes. A equipe foi bem paciente conosco em nos ensinar tudo. Vai ser um ótimo aprendizado para o meu futuro”, conta.

O Acessuas Trabalho tem como foco capacitar e preparar pessoas inscritas no Cadastro Único (CADÚnico), com especial atenção aos jovens que buscam oportunidades no mercado de trabalho. O lema do programa é proporcionar aos jovens a oportunidade de investir em seu futuro profissional, adquirindo as habilidades necessárias para alcançar seus objetivos e dar o primeiro passo rumo a uma carreira de sucesso.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança