• Treviso terá ação em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Treviso terá ação em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

31 Mar, 2023 09:14:43 - Geral

Treviso (SC)

A Apae de Siderópolis (SC), em parceria com Secretaria de Educação de Treviso (SC), realizará na próxima segunda-feira (3/4/2023), a partir das 14h, na Área Coberta da Praça Cavaleiro Benjamin Scussel, uma ação em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

A proposta consiste na entrega de materiais para informar a população sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O objetivo é ampliar a conscientização a respeito do tema e reduzir a discriminação e o preconceito. A ação também contará com uma apresentação musical.

Em alusão ao tema, a área coberta de Treviso está iluminada de azul, cor símbolo do mês de conscientização do autismo.

O que é autismo?

O autismo é uma condição caracterizada por déficit em diferentes áreas do desenvolvimento, como na comunicação social e no comportamento. A prevalência do autismo em todas as regiões do mundo é significativa e a falta de compreensão sobre o tema tem um grande impacto sobre as pessoas autistas, suas famílias e as comunidades ligadas ao autismo.

Para informar sobre o autismo e para que a rotina dos autistas pudessem ser popularizadas, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado anualmente em dois de abril.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança