• Três karatecas da S.R Mampituba/FME Içara/ Unesc vencem etapa estadual

Três karatecas da S.R Mampituba/FME Içara/ Unesc vencem etapa estadual

05 Out, 2021 14:46:09 - Esporte

Criciúma (SC)

Três atletas de karatê da S.R. Mampituba/ FME Içara/ Unesc se classificaram para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS). A competição nacional ocorrerá entre 27 e 30 de outubro deste ano no Rio de Janeiro.  A classificação ocorreu na etapa catarinense e classificatória para o torneio realizada neste final de semana em Florianópolis. Das dez categorias disputadas, a equipe foi campeã em três.

Os atletas classificados da equipe são:  Marcelo de Oliveira que foi campeão da categoria -45kg. Ele é participante do núcleo da equipe na Escola Municipal Quintino Rizzieri, em Içara. Rafaela Schardosin foi campeã na categoria feminina +54 kg.

Ela é do núcleo da equipe na Escola Municipal Maria Arlete Bitencourt Lodetti. Já Emilly Pereira foi campeã na categoria -54 kg. Ela é participante do núcleo da equipe na Escola Estadual Antônio Guglielmi Sobrinho, em Içara.

“Isso mostra que estamos no caminho certo. Independente das nossas atletas de alto rendimento a nível nacional, está vindo uma nova geração formando bons atletas e renovando essa geração de ouro”, analisa o técnico da S.R. Mampítuba/FME Içara/Unesc, Everaldo Pereira.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) são parceiras da equipe de karatê do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE