• TRE-SC adotará nova ferramenta para tramitação de documentos e processos

TRE-SC adotará nova ferramenta para tramitação de documentos e processos

12 Mai, 2023 08:57:22 - Política

Florianópolis (SC)

Uma nova ferramenta de gestão administrativa passará a ser utilizada pela Justiça Eleitoral catarinense. Trata-se do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para a tramitação de documentos e procedimentos administrativos. O anúncio foi feito na sessão plenária desta quinta-feira (11/5/2023).

O Acordo de Cooperação Técnica para cessão do direito de uso, de forma gratuita, do SEI, já foi celebrado entre os presidentes do TRE-SC, desembargador Alexandre d’Ivanenko, e do TRF4, desembargador federal Ricardo do Valle Pereira, que inclusive já integrou a Corte Eleitoral, na categoria Juiz Federal, entre os anos de 1998 e 2000. 

“A partir de agora, daremos início à fase de implementação do SEI na Justiça Eleitoral catarinense em substituição ao atual PAE - Protocolo Administrativo Eletrônico, o que deverá ocorrer de forma gradual e perene, valorizando os acervos, promovendo o aprendizado organizacional e o amadurecimento dos processos de trabalho”, informou o presidente do TRE-SC.

O SEI foi desenvolvido pelo TRF4 com a finalidade de possibilitar a transferência de toda a gestão de documentos e processos eletrônicos administrativos para o meio virtual. Ele já é utilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela maioria dos Regionais e por diversos órgãos do Poder Judiciário, permitindo a tramitação de documentos entre instituições distintas que o adotam.

Além disso, o Sistema Eletrônico de Informações possibilita acesso a usuários externos ao TRE-SC, como empresas e outros órgãos, o que atualmente não é possível via PAE, o sistema em uso no Tribunal.

“Essa solução atenderá aos anseios desta Justiça Especializada quanto ao eficiente e célere trâmite de documentos e processos, de forma sustentável, econômica e integrada”, afirmou o desembargador d’Ivanenko.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal