• Travessia Aquática pelo meio ambiente reúne mais de 50 atletas em Porto Alegre (RS)

Travessia Aquática pelo meio ambiente reúne mais de 50 atletas em Porto Alegre (RS)

26 Mar, 2024 09:19:04 - Esporte

Porto Alegre (RS)

Mais de 50 atletas participaram, na manhã deste domingo (24/3/2024), do Desafio Nade Por Árvores, promovido pelo Projeto Nadando Pelos Cartões Postais. A prova foi realizada na Praça José Comunal, em Belém Novo, em Porto Alegre (RS), em comemoração ao Dia Mundial das Florestas, celebrado no dia 21 de março. Em pouco mais de 50 minutos, Manoel Mancia Júnior percorreu os 4 quilômetros e alcançou o melhor tempo, no maior trajeto do evento. Já no feminino, a nadadora Juliana Schaurich De Souza, completou o percurso em 1 hora e 21 minutos. Para os atletas, a prova foi uma oportunidade de chamar a atenção para conscientização ambiental.

“A ideia de unir esporte e meio ambiente é excelente. Ambos são fundamentais na vida de todos nós e unir os dois é algo de suma importância. Portanto, temos que preservar e praticar esportes”, recomenda Francismar Siviero, coordenador do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais.

Os atletas largaram da Praça José Comunal, onde seguiram os percursos de 500 metros, 1 Km, 2 Km, 3 Km e quatro quilômetros.

Para cada nadador e remador, uma muda será plantada em uma área degradada da capital gaúcha. O plantio será realizado pelo Departamento de Limpeza Urbana de Porto Alegre – DMLU.

Para maiores informações do evento acesse o instagram.com/francisswim

O evento teve o patrocínio da Savarauto Toyota. Apoio da Coca-Cola FEMSA, CATSUL, GEMAR Tritão, SICREDI, SPEEDO, GEMAR Seival, GEMAR Passo da Pátria, Lagettho Hotéis, Raia Sul, TRANSUL Emergências Médicas, Fabiola Molina Store, Loja Outside Sports, Barão Erva Mate, ASUN Supermercados, Weber Super Troca de Óleo, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar do RS e DMLU. Entidade social beneficiada Casa Madre Ana da Santa Casa de Misericórdia de POA.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal