• Trabalho infantil é tema de palestras na Escola Arlete Lodetti em Içara

    Trabalho de conscientização deve ser realizado em outras unidades  educacionais do município.

Trabalho infantil é tema de palestras na Escola Arlete Lodetti em Içara

07 Jul, 2021 18:43:20 - Educação

Içara (SC)

Mais de 150 alunos da Escola Municipal Arlete Lodetti participaram nesta quarta-feira, dia 7, de palestras de conscientização da importância da erradicação do trabalho infantil. A ação foi promovida em parceria com as secretarias de educação e assistência social do Governo Municipal de Içara. As palestras ocorreram durante todo o dia no auditório da escola e contaram ainda com a participação dos professores.

“Através de fotos, desenhos e materiais informativos abordei com os alunos sobre o que é e o que não é trabalho infantil, ressaltando a importância de que lugar de criança e adolescente é na escola. Precisamos falar sobre isso”, pontuou a palestrante, psicóloga e técnica de referência do programa Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) do município, Carmem Lima.


O projeto tem o objetivo de ser realizado em outras escolas do município. “Os alunos foram divididos em cinco turmas em respeito ao distanciamento social, o que facilitou a interação e o interesse demonstrado pelos alunos. A escola irá continuar trabalhando o tema durante o ano letivo”, finalizou Carmem. “Lugar de criança é na sala de aula e não é trabalhando. Estamos conscientizando as crianças nesse primeiro momento, e a ideia é seguir para os pais”, finalizou o secretário de assistência social do município, Eduardo Michels Zata.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança