• Toucas produzidas por clube de mães em parceria com a Rio Deserto serão doadas

Toucas produzidas por clube de mães em parceria com a Rio Deserto serão doadas

22 Jun, 2023 08:17:10 - Geral

Içara (SC)

As toucas de lã produzidas pelo clube de mães “Unidas na Amizade”, da comunidade de Rio dos Anjos, em Içara, serão entregues na tarde dessa sexta-feira, dia 23, para duas casas de repouso localizadas no mesmo município. A ação, estimulada pela empresa Rio Deserto, visa promover a solidariedade e a valorização do trabalho artesanal desenvolvido pelas mães. Ao todo, mais de 60 peças foram produzidas.

Para a entrega das toucas, uma programação especial foi preparada pela Rio Deserto. As integrantes do Clube de Mães devem visitar a Casa de Repouso Coração de Jesus e, após, a Casa de Repouso Tia Lúcia, ambas em Içara. Além da doação das toucas de lã, a empresa também levará mantimentos como leite, para entrega às entidades. Na sequência, as mães seguirão para a Mina de Visitação Octávio Fontana, importante ponto turístico localizado em Criciúma.

Cultura de apoio ao meio social

A ideia do projeto surgiu durante uma visita da Rio Deserto à comunidade de Rio dos Anjos, quando as integrantes do Clube de Mães comentaram sobre a intenção de ajudar as pessoas que vivem em casas de repouso a partir da doação de peças confeccionadas por elas mesmas, como toucas de lã. A partir disso, a Rio Deserto, que já tem uma cultura de atenção especial com as comunidades, abraçou a causa, fazendo a doação de todo o material necessário para a confecção das peças.

O apoio ao meio social faz parte da cultura da empresa, que mantém ações, programas e projetos com o intuito de valorizar as comunidades onde está inserida. As ações também estão conectadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), uma vez que buscam promover uma sociedade mais justa e inclusiva.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal