• Torcida e jogadores comemoram o acesso do Criciúma a Série B em 2022

Torcida e jogadores comemoram o acesso do Criciúma a Série B em 2022

07 Nov, 2021 21:09:51 - Esporte

Criciúma (SC)

O Criciúma Esporte Clube está de volta na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (6/11/2021), o Tigre garantiu o retorno à segunda divisão da competição nacional ao vencer o Paysandu-PA pelo placar de 1 a 0 no Estádio da Curuzu, em Belém do Pará (PA). O gol carvoeiro foi marcado por Henan, de cabeça, no segundo tempo. A partida foi válida pela última rodada do quadrangular da Série C.

Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati fechou a segunda fase da competição nacional com 9 pontos somados. Para conquistar o acesso, o Tigre precisava que o Ituano pontuasse contra o Botafogo-PR em Itu. A equipe paulista garantiu a vitória pelo placar de 3 a 1, pontuou 13 pontos e confirmou a presença na decisão da Série C contra o Tombense-MG, líder do Grupo B com 11 pontos. Por ter melhor campanha, o Galo paulista irá fazer o segundo jogo da final em casa, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). A primeira partida será disputada em Tombos (MG). De acordo com a programação inicial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF, os jogos acontecerão nos próximos dois domingos. As datas devem ser confirmadas pela entidade durante a semana.


O Tigre se manteve no G4 da Série C durante toda a competição. A equipe encerrou a primeira fase na 4ª posição do grupo B com 30 pontos somados. Em 18 jogos, foram nove vitórias, três empates e seis derrotas. Na segunda fase, o Criciúma venceu duas, empatou três e sofreu apenas uma derrota.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança