• Tigre renova com meia, volante e zagueiros para a temporada 2023

Tigre renova com meia, volante e zagueiros para a temporada 2023

05 Nov, 2022 20:56:17 - Esporte

Criciúma (SC)

Após anunciar a renovação de contrato do volante Arilson e do lateral-esquerdo Marcelo Hermes em setembro, o Criciúma Esporte Clube confirmou nesta sexta-feira (4/11/2022) a permanência de mais quatro atletas para a próxima temporada. Os zagueiros Rodrigo e Rayan, o meia Fellipe Mateus e o volante Léo Costa assinaram com o Tigre para defender a camisa carvoeira nas competições de 2023.

Rodrigo Fagundes de Freitas, de 35 anos, atuou em 71 jogos com a camisa do Tigre. O zagueiro, que fará sua terceira temporada no Criciúma, foi titular absoluto na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano e marcou dois gols na competição nacional. Os dois foram anotados contra o Ituano. O primeiro foi o da vitória dos carvoeiros por 2 a 1 no estádio Novelli Júnior e o segundo no jogo da volta, na vitória por 3 a 0.

Rayan Poltronieri Pereira tem 32 anos e chegou ao Tigre em março deste ano. O zagueiro atuou em 29 jogos entre a conquista do Campeonato Catarinense da Série B e permanência no Brasileiro da Série B de 2023. Foi dele o gol do título da competição estadual na vitória por 1 a 0 contra o Atlético Catarinense no estádio Heriberto Hülse.

Fellipe Mateus De Sena Araujo, de 31 anos, está em sua terceira temporada no clube, tendo vestido a camisa carvoeira em 66 jogos. O meia tem sido peça importante na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, sendo titular absoluto na equipe, assim como na campanha do acesso para a Série B, em 2021. Nas três últimas partidas, Fellipe foi o dono de duas assistências.

Leonardo de Oliveira Costa tem 27 anos e foi contratado pelo Criciúma em abril de 2021 e atuou em 42 partidas desde então. Nesta temporada, Léo Costa marcou dois gols na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Um no empate contra o Náutico, nos Aflitos, e o segundo na vitória dos carvoeiros diante do Ituano, no estádio Novelli Júnior.

O lateral-direito Claudinho e o goleiro Alisson também estavam com contrato garantido com o clube para a temporada 2023. A reapresentação do elenco para o início da pré-temporada preparatória para o Campeonato Catarinense ocorre no início de dezembro.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE