• Terceira edição do Concurso de Sustentabilidade é lançado nos CEIs da Afasc

Terceira edição do Concurso de Sustentabilidade é lançado nos CEIs da Afasc

28 Abr, 2023 11:05:17 - Educação

Criciúma (SC)

A partir desta sexta-feira (28/4/2023), está lançado oficialmente nos 40 Centros de Educação Infantil (CEIs) da Afasc, a terceira edição do Concurso de Sustentabilidade “Você faz, o planeta sente”. A competição, tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da construção e cultivo da horta, desenvolvendo assim, o gosto pela alimentação saudável.


“Essa é a oportunidade para que nossas crianças dos 40 CEIs aumentem o consumo de legumes e verduras, já que eles se sentem mais atraídos, pois são eles mesmos que estão cultivando. Com a ajuda dos pais e da comunidade, tudo que é colhido, vai direto para as panelas das creches, e dependendo da quantidade produzida, encaminhado para as famílias. Acreditamos que assim como nos anos anteriores, o concurso será um sucesso”, relata a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Andreza Dagostim.


O Concurso de Sustentabilidade ocorrerá até o dia 1º de outubro de 2023. O resultado final será divulgado dia 2 de outubro, e a solenidade de premiação das hortas vencedoras acontecerá no dia 04 de outubro.

Os três primeiros colocados receberão:

1º lugar – Air Fryer grande

2º lugar – Extratora de Suco

3º lugar – Máquina de Waffle

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE